domingo, 8 de novembro de 2009

THE NEW LIFE MISSION

Caro blogueirro,venho atravez do meu blog trazer até você a palavra que SALVA, CURA, E LIBERTA, alem da biblia ( fonte mais segura da palavra de Deus ), temos também uma base que nos transforma. Os nossos livros totalmente Gratuito. Você pode solicitar através deste link    http://www.bjnewlife.org/portuguese.html                                                    enviaremos até você como eu disse totalmente gratuito.

ESTUDO BIBLICO

1. O Pecado- Que é o pecado ?




É transgredir a lei de Deus (l Jo 3.4; SI 51.1; Lc 15.29). Sendo o pecado uma transgressão, e uma rebelião contra Deus. É o mesmo que uma "Declaração de Independência" de Deus. Em suma, é fazer a vontade própria;
b. É toda injustiça (l Jo 5.17). Isto é, e tudo aquilo que não é reto segundo o padrão divino;
c. É uma dívida para com Deus (Mt 6.12) - Cada pecado cometido é uma dívida contraída com Deus. Tal dívida o homem não pode jamais pagar. O homem uma vez cometendo pecado contra Deus, não pode desfazer o mesmo; a única esperança está no lado divino. É o perdão que obtemos de Deus mediante a morte vicária de Nosso Senhor Jesus Cristo;
           d. É não cumprir com os deveres cristãos (Tg 4.17) - Pecado não é o praticar o mal; deixar de fazer o bem também é pecado. Aqui está incluída a indiferença;
           e. É não dar crédito a Cristo; não ter fé em Cristo (Jo 16.8,9). Não dar crédito a Cristo é um insulto a Deus que O enviou;
f. É praticar coisas duvidosas (Rm 14.13);
           g. É errar o alvo verdadeiro (Rm 3.23). Um dos principais significados da palavra pecado (no original grego "hamartía") é errar o alvo. De fato, o pecado é um alvo que o homem acerta quando erra o alvo verdadeiro. O alvo certo é Deus e Sua glória, mas, quando pecamos, erramos o alvo certo e ficamos separados de Deus. Só o perdão pelo sangue de Jesus pode estabelecer a comunhão com Deus. O homem foi criado para temer a Deus, adorá-Lo e glorificá-Lo, mas quando peca, erra esse alvo.(Note: O pecado pode ser por comissão ou omissão).
)
2. A universalidade do pecado
               Os textos bíblicos que se seguem provam que todos pecaram.                                               Ninguém é excluído a não ser o Senhor Jesus, porque não procedeu de geração humana. É Deus quem diz na Sua Palavra que todos pecaram. Inúmeras pessoas não podem se salvar porque não querem reconhecer que são pecadoras e muito menos perdidas. Se o homem não reconhece que é pecador, Jesus não poderá salvá-lo, pois ele veio salvar pecadores.
Textos que mostram a universalidade do pecado: Rm 3.23; 5.12; l Jo 1.8,10; Is 53.6; Mc 16.15. Também SI 51.5; 58.3, que mostra que o homem não é pecador porque peca; ele peca porque é pecador.




3. As consequências do pecado    
         a. Traz aflição e inquietação ao pecador (Is 48.22; Lm 3.39; Jr 2.19)
b. Afasta o homem de Deus (Is 59.2)
c. Escraviza o homem (}o 8.34)
d. Conduz à morte eterna (Rm 6.3)
e. Exclui o homem do céu - sua herança (l Co 6.9)




4. Todos necessitam de um Salvador porque todos pecaram
a. És pecador. Reconhece isso (l Rs 8.46).
b. Sendo pecador, estás sob condenação (Rm 6.23).
c. Como escaparás da condenação? (Hb 2.3).
d. Obras não podem salvar (Ef 2.8,9; Tt 3.5; Is 64.6).
e. Só Jesus pode salvar (At 4.12; }o 12.47; l Tm 1.15; Hb 7.25).




5. Homem nenhum pode salvar-se a si mesmo
a. Deus mesmo é a nossa salvação (Is 12.2; ]o 15.5; At 4.12). b. Tudo o que homem fizer para salvar-se é debalde (Is 64.6). c. Os caminhos do homem não são os de Deus (Pv 14.12; Is 55.8).
d. Somos salvos pela misericórdia de Deus; não por obras ou qualquer outra coisa que fizermos para merecer a salvação (Tt 3.5; Ef 2.8,9). Até a fé mediante a qual recebemos a salvação, vem de Deus. Portanto, nem igreja, nem batismo, nem conduta ou qualquer outra coisa pode salvar o homem, a não ser Jesus Cristo.
e. Só Jesus é o caminho para Deus (Jo 14.6).  
)

6. Deus mesmo já providenciou a vossa salvação
            a. Deus deu seu bendito Filho como sacrifício pelo pecado (Jo 3.16;
1.29; l Jo 2.1)
                b. Jesus já morreu para salvar o pecador (Rm 5.8; l Co 15.3)
    c. Ele ao morrer levou sobre si os nossos pecados (l Pé 2.24)
               d. Esta salvação é gratuita. É por graça. Vem de Deus (Ef2.8; Tt 3.5)
)


 7. O plano da salvação
       É de suma importância que o ganhador de almas compreenda bem o plano ou caminho da salvação, para poder explicá-lo claramente a alma que busca a Deus. O plano é simples, pois Deus afastou todas as dificuldades. Ele fez tudo em lugar do pecador. A parte que toca a este é apenas aceitar a salvação consumada. É como está escrito na parábola das bodas, "Tudo já está preparado; vinde às bodas" (Mt 22.4).
      A Palavra de Deus afirma que todos pecaram e destituídos ficaram da glória de Deus (Rm 3.23). Deus, porém, na Sua misericórdia não quer que ninguém pereça (2 Pé 3.9; l Tm 2.4), e proveu salvação para todos que quizerem. Jesus morreu em lugar do pecador, levando sobre Si o pecado do mundo (Is 53.6b; l Pé 2.24; 2 Co 5.21). Quem quiser pode agora ser salvo mediante o Senhor Jesus Cristo (Jo 3.16; At 10.43; Ap 22.17; Lc 2.10,11; 19.10; Mt 1.21; Rm 10.13). O castigo do pecado, que era a morte (Ez 18.4), o Senhor Jesus levou em Seu corpo no Calvário.




8. Os passos para o homem obter a salvação
a. O homem reconhecer que é pecador, (Rm 3.23) - O primeiro passo para a salvação é o homem "reconhecer" que é pecador. Esse passo é efetuado pelo Espírito Santo, ao ouvir o pecador a mensagem da salvação (Jo 16.7,8). Esse reconhecimento do pecado é acompanhado de profunda tristeza por ter a pessoa vivido no pecado até agora, (At 2.37; 2 Co 7.10).
b. Confiar em Jesus como o seu Salvador, (Jo 1.12; At 16.31) -Aqui trata-se da fé. Esse é o segundo passo. "Crer", no sentido bíblico é confiar de modo absoluto, apoiando-se ou descansando plenamente sobre aquilo em que crê.
Não é, como alguém pensa, um ato puramente do intelecto, mas de todo o seu ser interior. O requisito que Deus requer é crer, e nada mais, mas crer honestamente. Este segundo passo para a salvação inclue em si o arrependimento (2 Co 7.10; Mc 1.15). O pecador ao sentir tristeza pelo pecado, e ajudado pelo Espírito Santo, decide mudar de vida, deixar o pecado e voltar-se para Deus. Arrepender-se é andar no sentido contrário aquele em que vinha.
c. Confessar que Cristo é o seu Salvador, (Rm lO.lOb) - Isto é "decisão" em si (At 3.19b). Confessar é declarar publicamente que a pessoa aceitou o Salvador. Após crer com o coração (segundo passo, Rm 10.10a), é preciso confessar ou declarar que agora é crente. Nesse momento o pecador confessa também a Deus os seus pecados, decidindo abandoná-los, e recebe o perdão (l Jo 1.9). Somente em o homem reconhecer que é pecador e compreender que o Evangelho é a verdade de Deus para a salvação, de nada adianta se não aceitar o Salvador, confessando-O publicamente. Não pode haver crente secreto, isto é só de coração. Quem aceita a Jesus como seu Salvador tem logo um desejo intenso e espontâneo de manifestar isso. Cada salvo sabe muito bem disso por experiência.
"A obediência do pecador a estes três passos resulta na salvação. Isso é infalível, operando a Palavra e o Espírito Santo".




9. A importância do sangue no plano da salvação
       Muita gente não entende porque as Escrituras mencionam tanto os sacrifícios cruentos. Uns chegam até a dizer que o evangelho é a "religião do matadouro", mas o derramamento de sangue tão enfatizado na Bíblia para expiar o pecado, tão-somente evidencia a hediondez deste e que seu salário é a morte. Os sacrifícios do AT eram imperfeitos e não poderiam expiar de vez o pecado, mas o Cordeiro de Deus - o Senhor Jesus Cristo, com Seu sacrifício no Calvário, resolveu para sempre o problema do pecado.


10. Pontos básicos concernentes ao sangue no plano da salvação
     a. Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hb 9.22; l Pé 1.8,9). Somos remidos do poder do pecado pelo sangue de Jesus - o Cordeiro de Deus (Jo 1.29)
b. No Antigo Testamento, Deus deu o sangue de animais para fazer expiação pelas almas (Lv 17.11). Esse sangue sacrificial de animais tipificava o sangue de Cristo. Esse sacrifício repetiu-se até que veio o'' perfeito sacrifício (Is 53.10).
c. O Senhor Jesus deu o Seu sangue para a remissão dos pecados (Mt 26.28).
Esse precioso sangue não só provê o perdão dos pecados cometidos, mas também a purificação do pecado congênito da nossa natureza humana (l Jo 1.7-10).
d. É pelo sangue de Jesus que somos justificados diante de Deus. Só desse modo é a justiça de Deus satisfeita (Rm 5.9,10).
"Há muitas religiões e seitas que negam a eficácia do sangue de Jesus na redenção da humanidade."
                                

Verdadeira Salvação

  • O verdadeiro plano da salvação é arrependimento diante de Deus e fé em Cristo Jesus (Atos 20:21).  Nós provamos nosso arrependimento através de nossas obras (Atos 26:20).  O Senhor Jesus nos ensinou que o caminho que conduz a vida é “difícil” e somente uns “poucos” o acharão (Mt 7:13;14).  Muitos se salvam, mas depois vem a decair da fé. (Lucas 8:13, Jo 6:66; I Tim 1:19, etc.).  Em outras palavras, depois da salvação inicial nós temos que permanecer fiéis até o “fim” para entrarmos no Reino de Deus e escaparmos do lago de fogo (Mt. 10:22, Heb 3:14, Apo 2:10;11).  Vida eterna é concedida ao arrependido no momento em que este crê em Jesus para a salvação (Jo 3:16, 6:47, I Jo 5:12;13), mas há outro aspecto importante da vida eterna que muitos ignoram por completo em nossos dias devido ao falso ensino de que a pessoa “uma vez salva, salva para sempre”.  De acordo com o verdadeiro ensino da graça, vida eterna é também uma ESPERANÇA (Titus 3:7), ainda a ser COLHIDA (Gal 6:8;9) no PORVIR (Mc 10:30) apenas por aqueles que PERSISTIREM EM FAZER O BEM (Rom 2:7) e  NÃO  DESANIMAREM  NEM  DESISTIREM. (Gal 6:9).

  • Se uma pessoa salva semear para agradar a sua natureza pecadora, ela morrerá espiritualmente (Rom 8:13; Gal 6:8;9).  O filho pródigo é um claro exemplo disso (Lucas 15:24;32).  O resultado final do pecado é morte espiritual, portanto NÃO SE ILUDA (Tiago 1:14-15). Para mais informações com relação ao tema segurança do crente, leia o livro de 801 páginas, The Believer's Conditional Security (em inglês), que é a mais exaustiva e completa refutação do ensino “uma vez salvo, salvo para sempre” jamais escrita.  Ninguém conseguirá refutá-lo!

  • Por causa do ensino “uma vez salvo, salvo para sempre”, graça tem sido ensinada como uma licença para a imoralidade, por tanto tempo e, sem ser questionada, que quando passagens como I Cor 6:9-10 ou Apo 21:8 são citadas, estas são ignoradas e o apresentador da Palavra de Deus é falsamente acusado de ensinar legalismo, salvação pelas obras, etc.  Isto reflete quantas trevas há nos dias em que vivemos!

  • O teste para se saber se um ministério ou congregação local está ensinando uma licença para a imoralidade como é condenada em Judas 3;4 é perguntar: Por acaso a verdadeira graça permite que pessoas sexualmente imorais entrem no céu?  Se a resposta deles for “SIM”, evite eles como se fossem o vírus da AIDS!  Colocar-se debaixo da influência deste ensino pode significar que a sua alma e a de seus amados estará perdida eternamente como resultado.  Dar suporte ou promover este ministério e ensino é compartilhar de um trabalho maligno (II Jo 9-11).  Isto inclui sua doação financeira!  Largue este ministério ou congregação e incentive outros a faze-lo também, antes que seja eternamente tarde demais.



Contact Us Or Join Our Email List
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Você acredita em Deus?

Pesquisar este blog


Hospedagem de Sites

Missão Nova Vida

explicação da net

Sal da Terra


cortesia de www.letras.com.br

Canção do Espirito

Shirley Carvalhães

Ele veio

Brave net

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

Telefonando.org

Openinviter

http://openinviter.com/article.php?service=flickr

Contra o trabalho escravo

site criou abaixo assinado online contra o trabalho escravo

Fora Sarney

Por um Senado menos sujofora sarney, por um senado mais limpo
Fora Sarney

Memorias

Memórias de Ebrael Shaddai

Marcha mundial pela paz

Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência

AGSEGURO

PAGSEGURO

Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

TELE LISTA.NET

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou José Raimundo pregador e missionario da palavra de Deus, busco acima de qualquer coisa o reino de Deus, as demais coisas Deus tem providenciado na minha vida. Sou aquele que tenta fazer deste mundo um mundo mas justo perto da pessoa de Deus Senhor e Salavador.